domingo, 8 de março de 2009


Devotos Reunidos Ki Jay!!!!!
O Festival de Domingo foi Perfeito!!!!


O Dia amanheceu perfeito o sol estava reinando no céu, aos poucos a Chácara São Francisco foi sendo dominada por grandes almas, buscadores de espiritualidade, cada devoto trabalhando e dando o melhor de si , servindo Krishna, uns colhendo flores, outros confeccionando as guirlandas, preparando a Prasada, tocando os instrumentos Devocionais, conversando sobre Krishna.


RamaChandra falou sobre Senhor Chaitanya Mahaprabhu e foi muito perfeito em suas palavras. Todos se divertiram e cantaram ao Som do Maha Mantra e outras canções Vaisnavas.



Foi um Dia Fenomenal !!!

E concerteza teremos mais, mais e MAIS !
Agradecemos a presença de todos e Esperamos estar servindo cada vez mais!!!


Dia 10 Comemoramos o Aparecimento do Senhor Caitanya Mahaprabhu


Celebração do ANo Novo Vaisnava. Comemorado na primeira lua cheia de março, a data marca a vinda ao planeta de Caitanya Mahaprabhu, a última reencarnação de Krishna, há 500 anos atrás.
Sri Caitanya Mahaprabhu, O pregador do Srimad-Bhagavatam, pai do canto congregacional, apareceu em Sridhama Mayapura, Navadvipa na Bengala em 1486 da era crista, o décimo filho, o caçula de Sri Jagannatha Misra e Srimati Sacideivi, chamava-se Visvambhara, passou a ser conhecido posteriormente como Nimai Pandita e depois, após aceitar a ordem renunciada de vida, como o Senhor Sri Caitanya Mahaprabhu, manifestou suas atividades transcendentais por 48 anos e depois desapareceu em 1534 da era crista, em Puri...
Quando Sri Caitanya nasceu, durante o eclipse lunar, o publico hindu que costumava tomar banho no Ganges ou outro rio sagrado ao som de mantras védicos de purificação, estrugia ao som sagrado de Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare; Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

O Senhor Chaitanya ensinou que como almas espirituais nós somos partes de Deus e assim somos unos com Ele em qualidade, e ainda ao mesmo tempo também somos diferentes d’Ele em quantidade. Isto é chamado acintya-bheda-abheda-tattva, igualdade e diferença simultâneas inconcebíveis. Portanto, nossa posição constitucional é servir ao Senhor com afeição, e nosso amor por Ele pode ser invocado cantando-se Seus nomes e cultivando as qualidades de tolerância e humildade. Despertar nosso amor por Deus, ou Krishna-prema, é a meta última da vida e nos satisfará completamente. O Senhor Chaitanya deixou oito versos, chamados o Shikshashtaka que resumem Seus ensinamentos. E por Sua instrução, Seus principais discípulos escreveram muitos livros, com referências copiosas das escrituras védicas, confirmando Seus ensinamentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário